Estou pobre.

Mas pobre a sério, não é só para dizerem "ah coitadinha, está pobre".
Na semana passada saí à rua com 96 cêntimos na conta e 70 na carteira, bebi um café e fiquei com 15.

Eu trabalho e tudo, não sou preguiçosa, faço centenas de quilómetros por semana para fazer aquilo que gosto e que (modéstia à parte...) faço muito, para no final do mês ganhar uns meros trocos.
Mês após mês o dinheiro chega ao fim antes do fim do mês, ando literalmente a contar os trocos, ao ridículo de nunca conduzir a mais que 110km/h para gastar menos ou comer só sopa ao jantar para poupar uns trocos (e quilos!).

Não sou pessoa de gastar: não fumo, não bebo, não ando no ginásio, não como fora, não ando no ginásio (com muita pena minha) não tomo pequeno-almoço fora; por isso às vezes nem sei para onde vai o dinheiro. Ando numa fase fit da minha vida, por isso compro muita fruta e legumes, leguminosas e algumas sementes, obviamente, tudo isto é caro, quanto mais saudável pior.

Juro que já pensei roubar uns trocos de vez em quando, mas não consigo, fico demasiado acagaçada de ser apanhada e pronto, cá me fico, tesa que nem um carapau.

Comentários

Mensagens populares